PANACÉIA DELIRANTE

sábado, 25 de abril de 2009

Precipicio 2



Eu fui a Hope Hari num dia de muita chuva. Já faz alguns anos que isso aconteceu. Devido ao aguaceiro, pouquissimas pessoas se arriscaram a ir ao parque, por isso não havia fila para nenhum brinquedo.
O primeiro em que foi a Torre Eiffel: 70 metros de queda livre, o equivalente a cair de um prédio de 23 andares. Entrei no brinquedo por impulso, só voltei à consciencia normal depois que a funcionaria colocou barra de segurança. Nesse momento pensei:
- O que é que estou fazendo aqui?
O banco foi subindo lentamente. O fato das minhas pernas ficarem para fora, balançando ao vento, aumentavam meu nervosismo. De repente: Click. Olho para cima, não existe mais para onde subir. PÂNICO. Nesse momento pensei:
- Me fudi. Espera, eu tenho sopro no coração. Por favor Deus, não me deixe morrer, não me deixe enfartar de medo, não me deixe por favor.
O brinquedo vacilou algumas vezes mas depois de uma pequena pausa despencou. Parecia que minha alma queria descolar, não posso dizer que gostei da esperiencia, a não ser pelos ultimos centézimos de segundo quando o brinquedo desacelera. Saí tremendo...
Fui ainda mais três vezes nesse mesmo brinquedo. Sempre que ouvia o click me perguntava:
- O que é que estou fazendo aqui? Porque estou fazendo isso comigo mesma? O que eu estou buscando?
Já faz alguns anos que fui ao Hope Hari, mas ainda me pergunto...

Nenhum comentário: