PANACÉIA DELIRANTE

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Para rir de mim mesma 1.

Sou de uma timidez patética:
Agora a pouco fiquei corada com o comentário de Laura: “tenho lido você...”
Estranho pensar que existe alguém levando a serio o que escrevo, será que me descuido e revelo o que quero esconder ou a graça está em esconder o que se espera que revele?
Outro dia estava voltando para casa quando dois rapazes me cumprimentaram de dentro de um carro:
- Bom dia!
Ignorei de inicio, segui andando e nem deu tempo de esboçar um sorriso: eles entraram no estacionamento do supermercado. Que boba! Pensei. Eram dois rapazes interessantes, daqueles que se encontrasse numa festa tentaria chamar-lhes a atenção. Eu estava voltando para casa para mergulhar num mar de tédio, o que tinha a perder?
- E se tivesse dado corda? E se tivesse entrado no supermercado? Descabelada e suada daquele jeito (eu tinha acabado de correr na orla)? E se eles estivessem comprando bebidas para uma festa? E se me chamassem? Eu iria? Eu não tenho amigos no meu bairro.
Minha timidez segue assim: sumindo nas horas inapropriadas e aparecendo quando não deveria. No momento do desconcerto o SIM vira NÃO, o NÃO fica mudo e todo mundo sabe que o “NÃO” que não é dito é praticamente um “SIM”. E o SIM que não é dito, vira um NÃO ou um TALVEZ ?
Nessa confusão já nem sei o que digo, quanto mais o que escrevo.
- A carapuça é assim folgadinha mesmo? Há... é do modelo? Hum... então serviu. Se eu vou levar? Qual o preço? Olha, eu vou dar uma voltinha e depois se for ficar com ela eu volto, ok?

Nenhum comentário: