PANACÉIA DELIRANTE

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Fim de semana

Fim de ano chegando e começa aquela ansiedade de se livrar das pendências existentes e entrar no ano decentemente. Pelo menos aconteceu comigo: aquela ansiedade, o excesso de reflexão, a vontade d tomar certas atitudes e corrigir outras.... As últimas semanas passaram nesse espírito, como se o mundo fosse acabar em 2009 ou como se arrependimento realmente matasse!

Mas não mata, e como diz o ditado: o que não mata, fortalece. Encontrar um antigo rolo com sua nova namorada (ficante,peguete, perigeth, o que seja!) abala um pouco nossas estruturas.Porém não é nada que um final de semana de risadas e bebidas não resolva. E para quem vê no álcool um instrumento de fuga, ressalvo que de vez em quando uma bebedeira pode ser uma iniciativa bastante terapêutica, principalmente se vier acompanhada de uns beijinhos - ainda que estes sejam tão vazios quanto o “boa tarde” que damos ao estranho que encontramos no elevador!

Entro então nesta segunda-feira acreditando que existem coisas que realmente devem morrer junto com o ano velho e que precisamos refletir quando o “desapego” é um exercício de inteligência e quando é de covardia.

Basta agora me convencer realmente disso!

2 comentários:

Murilo Gazzo disse...

O "desapego" é um árduo exercício. Mas parece ficar mais leve e até encorajador a medida que deixamos de existir tanto no tempo.

Desde já, te desejo uma feliz busca.

Té!

Eduardo Medeiros disse...

Pior que é mesmo!

Agora, que negócio é esse de porre terapêutico? rs instrumentos de fuga não são terapêuticos, são vampiros da alma!

pelo menos assim entendo.

abraços. um domingo iluminado para você