PANACÉIA DELIRANTE

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Natal, ontem e hoje

Natal

Postagem do Natal do Ano passado:

O Natal chegou de surpresa, de mansinho e me deu um susto. Mas chegou e eu ontem, por que não tinha nada mais a fazer fui me arrumar mais cedo. Terminado o trabalho olho-me no espelho e... OU! Quem é você minha filha? Tão... adulta!
Cheguei a casa da minha tia onde damos uma parada. Algumas pessoas tinham assistido à Atire a Primeira Pedra e eu o número suficiente para me sentir uma pessoa muito mais importante do que realmente sou: abraços, sorriso, mais abraços, mais sorrisos... ótimo!!!
- Como está moça meu Deus!!! - "Pois é, num instante" - respondo para mim mesma.
- Vi tão pequenininha!!! - "Pois é..."
Vamos para a casa da minha avó. É o primeiro natal sem o meu avô. Fizemos uma oração em sua memória. Meus tios discutindo a reforma familiar pela qual passaremos em breve, a ceia vira de repente uma reunião de negócios. É necessário, não é sempre que se junta a família.
Ceiamos todos, distribuímos presentes e voltamos para casa... O nosso presépio que todo o ano se caracteriza por ser muito singular,nesse não foi diferente: Criaram uma gruta de jornal - ou seriam morros em volta? - tudo feito de jornal: um ECOpresépio, ou "O nascimento de Cristo no morro Carioca", os jornais também deram essa leitura.
Hoje é natal. Mas parece que foi ontem!

Postagem desse Ano:

Primeiro Natal fora da casa de minha avó. Primeiro Natal sem minha avó, sem presépio customizado, sem alguns primos, sem algumas tias. Foi um bom Natal: Na casa do tio, boa comida, risadas. Meus primos estão crescendo. A estrela do ano foi meu irmão:

- Como está grande!
- Parabéns pelo vestibular!

Meu irmão prestes a entrar na faculdade... É... O tempo é realmente implacável...


Boa noite, vou dormir, chega de perder tempo com saudosismos...

Nenhum comentário: