PANACÉIA DELIRANTE

sábado, 12 de dezembro de 2009

Choro.



Tava pensando hoje como existe pessoas que tem o dom de nos fazer chorar. Que coisa maravilhosa essas pessoas! Pode parecer masoquista para aqueles que relacionam choro e dor, mas para mim choro está ligado a alívio. Alívio da dor,é verdade, embora choremos por alegria, irritação, raiva, sono.

Essas pessoas carregam em si o poder de bagunçar nosso emocional, elas nos levam a um nível de estresse, ao ápice da angústia e, por fim, à descarga. Deitamos em nossos travesseiros molhados e dormimos o sono dos justos.

Existe, porém, as pessoas que nos fazem conseguir chorar. Essas são ainda mais especiais. O simples som de sua voz, ou apenas sua presença, são suficientes para que choremos. Parece mágica! Só quem já acordou com vontade de chorar, com as lágrimas na garganta, com uma tristeza enrustida, sabe do que eu estou falando. Só quem, ao ouvir um “ALÔ” desatou num choro, ou ao recebeu um simples abraço, sabe como pessoas assim são importantes.

Não existe sentimento mais degradante que a tristeza morna, meio termo, a tristeza suportável, pão dormido, café gelado.

Nenhum comentário: