PANACÉIA DELIRANTE

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Solidão urbana

Este quadro pertence a um pintor americano chamado Edward Hopper. Boa parte da sua obra dedica-se a retratar a solidão do homem contemporâneo. Hoje passei a noite lendo algumas coisas sobre solidão e vendo alguns desses quadros.

O escolhido para a postagem chama-se: Nighthawks (“Noctívagos”) e é uma das mais famosas pinturas americanas do sec XX. Clique para ver maior.






“Neste momento todos os bares estão repletos de homens vazios”...

Trecho de: Dia da Criação, de Vinicius de Morais

3 comentários:

Diego Pinheiro: disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Diego Pinheiro: disse...

Edward Hopper, é um dos pintures realistas que eu mais gosto. Comecei a analisá-lo depois que um profesor me apresentou, por sinal, este mesmo quadro.
Em verdade, ele retrata, com magistral habilidade, esse mal que atravessa décadas.
Os quadros em que ele deixa em foco algumas "janelas", seja por um raio de sol ou por alguém estar a olhar para ela, ou para o que está além dela, são as que eu mais gosto; como vemos em "Eleven A.M.".

Nada mais solitário que uma pessoa e uma janela...

Beijos, Larinha

Vidal disse...

Olá Lara...
Ouvir vc recitar Fernando Pessoa na educadora, no programa minutos de poesia.
Onde posso ouvir novamente? Fiquei encantado com a forma de vc recitar, principalmente aquele poesia que diz assim: Sou minha própria paisagem.

Abs,

Vidal da Mota