PANACÉIA DELIRANTE

domingo, 10 de janeiro de 2010

lucidez


Estava eu nessa noite de domingo, assistindo Fantástico, quase arrependida de ter ficado em casa, quase determinada a secar a garrafa de licor da cozinha, quando anunciaram uma reportagem sobre o cantor da MPB que pintou todo o seu apartamento.

-Tom Zé – Pensei...

Que nada. A idéia foi de Oswaldo Montenegro, que afirmou que queria morar num quadro.

Para piorar a situação, ele relatou ainda que, no auge dos seus 53 anos, chegou à conclusão de que sempre havia sido ele mesmo. Passou três, meses, então, sendo outra pessoa: Cortou o cabelo, raspou a barba, se reinventou como Sérgio Antunes (um sociólogo) e mudou para o Espírito Santo. Depois percebeu que continuava sendo ele mesmo e voltou.

-Oswaldo, você quer morar num quadro. Eu quero morar numa canção.

-Você quis aprender a ser outro. Eu quero ser EU, cada vez mais legitimamente e de maneira menos racional.

Seu apartamento ficou assustadoramente louco, se fosse seu parente te internaria, mas se quiser me convidar para passar uma semana eu sua casa, EU VOU (OU MELHOR, invento um personagem e me mando)!

ObS: Para quem quiser ler a reportagem:
http://www.istoe.com.br/reportagens/33634_O+HOSPICIO+PARTICULAR+DE+OSWALDO+MONTENEGRO?pathImagens=&path=&actualArea=internalPage

Se preferir assistir à reportagem:
http://g1.globo.com/Noticias/Musica/0,,MUL1441605-7085,00-OSWALDO+MONTENEGRO+PINTA+CASA+PARA+VIVER+DENTRO+DE+UM+QUADRO.html



“Eu sou lúcido. Eu tenho certeza absoluta que eu sou lúcido. Todo ser humano deve se expressar da maneira mais livre possível. Disso eu tenho certeza absoluta, e nada melhor que a nossa casa pra gente exercer isso”.

Nenhum comentário: