PANACÉIA DELIRANTE

sábado, 19 de dezembro de 2009

Mais uma da Menina!


A Menina deu agora para criar Coragem num pote de requeijão. Sua mãe já havia lhe avisado sobre as responsabilidades relativas a essa iniciativa, mas a menina era nova demais para lhe dar ouvidos e queria tanto, mais tanto, que a mãe cedeu e ficou só observando como a pequena se saía com seu novo bichinho.

A alimentação é esporádica, não é sempre que a Menina se lembra de lhe dar de comer. Tem dias em que a Coragem fica tão fraquinha, pálida, que a mãe resolve intervir dando-lhe uma dose de confiança (de acordo com as instruções que recebeu da veterinária para situações críticas).

Outras vezes a coisinha foge do pote de requeijão e se esconde pelo quarto. Nesse dias a menina é que fica apática, chora e tem medo até mesmo de sair à sua procura, temendo achá-la morta em algum canto qualquer.

Obviamente existem os dias em que a Coragem se apresenta cheia de força. Em dias como esse a Menina a retira do pote e lhe deixa explorar o quarto, a sala, cozinha, banheiro. Quando ficar maior, as duas irão dar um passeio ao ar livre, o que não deve demorar muito, já que a Coragem não para de crescer.

A mãe não se arrependeu de deixar a criança cuidar do bichinho. A criança não se arrependeu de seua nova amiga. Para Coragem, o pote fica a cada dia menor. Talvez ela cresça tanto que engula todo o mundo da Menina. Mas não tem nada, não.

Um comentário:

Ariane Souza disse...

Amiga minha,
saudades suas tb!Quando vamos nos ver?Só ano que vem é??Assim posso tentar suícídio!
Te amo!
Bjus e xerus