PANACÉIA DELIRANTE

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Aconteceu em Ouro Preto




Era nosso último dia. O ENEARTE seria encerrado com um Ato Público: um cortejo do centro da cidade até o subúrbio, ao som do Pau e Lata, grupo do Rio Grande do Norte.  Muito calor, muita ladeira (meu deus, quantas!)  Eu queimava dentro de minha blusa de manga, mas ia – vencendo o cansaço de uma semana – ia.
Milena cumprimentava os moradores apertando-lhe as mãos, estudantes dançavam e brincavam com as crianças, alguns iam de perna-de-pau. Chegamos numa comunidade cercada de morros, de casas sobre os morros, crianças brincando, jogando de capoeira, dançando ciranda. 

Naquele momento,  no centro do universo, de baixo de um céu escandalosamente azul , vendo as meninas do meu grupo dançando, artistas como eu dançando, crianças e adultos dançando... Chorei. Meu peito transbordava felicidade com tanta violência que só me restava chorar. Entrei numa igreja próxima e aos prantos agradeci por tudo o que o teatro me proporciona: pelo Panacéia Delirante, por Ouro Preto, por Dorotéia, pela República Copo Sujo...

Já na rodoviária, chorei de novo. As meninas do Panacéia acharam que era de saudades. Mas era apenas amor e a alegria de estar amando...

Dedicado a
Milena Flick, Jane Santa Cruz, Lílith Marques e Camila Guilera -

Nenhum comentário: