PANACÉIA DELIRANTE

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Resposta


“O fracasso simplesmente nos deixa solteiros de nós mesmos, enquanto o sucesso pede que firmemos um compromisso com nós mesmos.”

Eu discordo. Para mim, no sucesso firmamos compromissos com os outros. Ninguém quer perder o sucesso. Agente diz que aprende com o fracasso, mas se pudesse morria ignorante. Se não fosse tão ingênuo, Adão jamais teria comido a maçã? Para que? 

O fracasso não... o fracasso é a ausência do outro (mesmo quando ele está lá), é a insônia que não dá trégua, fazendo perguntas e mais perguntas. Para quem?

Quem é esse “eu”, essa força controladora, muitas vezes repressora que tantas vezes se rebela de si mesmo e muda?  Muda para ser o mesmo. Muda para deixar de sê-lo. Mas quem é? Quem fez? Acho que sou atriz para não ter que responder a tais perguntas. 

Mas se tenho que ser “eu”, serei: Eu lírico. 

Por enquanto... 


Nenhum comentário: