PANACÉIA DELIRANTE

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Medita - ação.

Eu resolvi escrever sobre a missa de sétimo dia de minha tia ontem e nem contei sobre uma coisa sensacional que me aconteceu pela manhã.

Antes dos ensaios de As quatro meninas, todas as atrizes fazem alguns exercícios de Yoga. O movimento demonstrado na foto (desculpem, não achei foto melhor) acima sempre me pareceu sobre humano, desde 2008, quando realizei meus primeiros exercícios. Mas como um dos objetivos é a busca , além do resultado, tentava. Sem um pingo de fé, mas tentava. E ontem, por um milagre da natureza, como se fosse possível, eu fiquei algumas frações de segundo na posição. Não pude me conter.

Aquela pequena experiência se abriu para num momento de reflexão: a concentração de meu esforço, ainda que sem fé, havia alcançado resultados. Até então, nunca havia atentado à possibilidade de uma conquista quando não existe esperança. Por isso, sempre que percebia em mim o fim da crença em algo ou alguém, na possibilidade de dar certo, fugia, partia para outra. Para quê semear no deserto?

Mas ontem, me nasceu uma flor do Saara e não sei o que fazer com ela...


Para Ana Paula, que achou (?) que eu conseguiria.

Um comentário:

Ana Paula Brasil disse...

achei? e no passado? na-nani-na-não, tenho certeza! :)