PANACÉIA DELIRANTE

domingo, 30 de agosto de 2009

Domingo


Domingo pede cachimbo, diz a canção... Embora não fume, nem nunca tenha fumado, compreendo que os domingos possuem uma atmosfera que pede um cachimbinho: um ficar na varanda da fazenda fumando e vendo o dia passar até que chega um vizinho (com o seu cachimbo) e os dois ficam conversando e comendo biscoito até escurecer...
Domingo é dia de cachimbar, diria meu pai a mim quando teimo em sair aos domingos - se eu não tivesse inventado o verbo antes. Bobagem, cada um constrói a semana como bem entende: transformo meu domingo em sexta feira sem problemas. Quando quiser, transformo a quarta em domingo e acendo meu cachimbo (afinal, domingo pede cachimbo e o cachimbo é de ouro!)
Como hoje em dia fazenda ou roça é coisa de poucos, muita gente cachimba pelo MSN, cachimba fingindo que assiste ao Faustão ou sai para cachimbar com o namorado (a). O fato é que cada dia é mais difícil cachimbar na cidade, eu mesma não consigo relaxar direito: parece sempre que estou perdendo tempo e protelando as milhares de coisas que preciso fazer. Mas segunda feira serve para quê mesmo ?

Um comentário:

Joedson Silva disse...

Compartilho da sua "dor", cara blogueira! Hahaha...