PANACÉIA DELIRANTE

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Mosaico Brasil


Hoje eu assisti ao programa de Marília Gabriela. Ela entrevistou a psiquiatra especialista em sexo Carmita Abdo, que realizou a maior pesquisa sobre o comportamento sexual do brasileiro, o Mosaico Brasil.
De acordo com a pesquisa, 90 % das mulheres alegaram terem perdido a virgindade com o namorado enquanto apenas 30% dos homens alegaram o mesmo. A especialista alegou que mulheres têm maior dificuldade de diferenciar sexo e afeto, ou seja, se para Juliana, Pedro era um namorado; para Pedro, Juliana era uma “amiga”.
Na lista de prioridades masculina, o sexo é o terceiro item da lista. Para as mulheres é o oitavo. Para as mulheres estar bem alimentada, com um emprego, ver o bem estar da família vêm em primeiro lugar,o que EU concordo, caso o contrário já é ninfomania. Mas alguns fatos não só me assustam, como me revoltam:
30% das mulheres disseram que nunca tiveram um orgasmo.
50% dos homens não estão satisfeitos com o próprio desempenho.
A maioria das mulheres que se queixam do seu desempenho acreditam que a preocupação estética atrapalha sua performance.
Muitas mulheres identificaram repressões na infância que vieram a prejudicar sua vida sexual
Carmita comentou que uma diferença comportamental entre os gêneros é a de que o homem faz sexo para se sentir bem e a mulher faz sexo quando se sentir bem. Enquanto o homem faz sexo PARA desestressar, a mulher deixa de fazer sexo POR ESTAR estressada.
A médica conclui a entrevista salientando a importância de diferenciar SEXO e AFETO quando queremos descobrir o que estamos procurando nesse momento de nossas vidas.

Nenhum comentário: