PANACÉIA DELIRANTE

segunda-feira, 30 de março de 2009

Maurice Jarre

Morreu nesse final de semana o compositor da trilha de Doutor Jivago. Desse filme, que infelizmente nunca assisti, saiu o meu nome. A música "Tema de Lara" é famosa", embora poucos saibam o seu nome. Eu mesma levei anos para descobrir que a música que toca na caixinha que ganhei de minha avó ainda criança carrega em si uma homenagem tão singela às minas origens: vim de um filme, vim de uma música. Assim como eu, quantas Laras devem existir, órfãs desde o fim de semana? Serão duzentas, quinhentas ou mais? Quantas Laras multicoloridas nascidas e talvez falecidas precocemente.
Se possuísse um jornal, publicava a notícia:

Morre de câncer o semeador de Laras.

Eu, apenas mais uma, registro essa pequena homenagem tocando seu tema (ou o meu), porque a musica não morre, só se for de esquecimento;

http://video.google.com/videosearch?hl=pt-BR&q=tema+de+lara&um=1&ie=UTF-8&ei=jlHRSdn8IJCstgf4oqXlCQ&sa=X&oi=video_result_group&resnum=4&ct=title#hl=pt-BR&um=1&ie=UTF-8&ei=jlHRSdn8IJCstgf4oqXlCQ&sa=X&oi=video_result_group&resnum=4&ct=title&q=dr+zhivago&src=2

Nenhum comentário: