PANACÉIA DELIRANTE

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

2009 – sal e sol


Primeiro dia do ano, o ultimo em Porto Seguro:
Olho para a minha pele e vejo que esta na hora de parar com o sol
Olho para meu espelho e acho que devo maneirar na comida também...
Mas deixo para amanhã ou então para a segunda feira. Nunca tive disciplina para resistir aos pecados capitais: Gula, inveja, avareza, ira, luxuria, preguiça, vaidade... Acho que a ira e a inveja eu disfarço bem; quanto`a luxuria não sei ao certo.
Ontem sentei na areia e comecei a observar as pessoas e agradecer por ser verão: tudo parece mais saudável, a começar pela aparência; as pessoas parecem mais leve – menos peso e menos roupa – e esse “não ter que trabalhar” me enche de alegria e preguiça, parafraseando o Caetano.

Nenhum comentário: