PANACÉIA DELIRANTE

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Recado


Meu bem,


Escrevo para lhe tirar qualquer tipo de preocupação com a minha pessoa. Estou bem. A razão do choro de ontem foi tão trivial que terias rido de mim, se lá estivesse: o médico não me atendeu.  O problema é que quando me vi chorando por algo tão pequeno, senti uma enorme pena de mim mesma e chorei sinceramente. Chorei ainda mais tarde, devido ao descaso do banco com sua clientela, e ao prejuízo financeiro que estou prevendo.
Ando lendo muito Drummond, hoje devorei um poema atrás do outro. Sei que você fica meio preocupado quando me tranco no quarto para ler apenas um poeta, mas não me julgue por deprimida. Espere-me chegar em Flobela Spanca para tomar qualquer atitude.
Essa semana, sonhei que ia a São Paulo e desejei sinceramente ter estado por lá. Lembro quando fui da última vez, de como o futuro me parecia próspero. E ainda o é, sei.  Eu é que ando tão... Drummond. Mas por favor, não se preocupe, não estou te escondendo nada: não há problemas graves a resolver, só me falta um pouco de conformismo.
É que o tempo anda feio, o dia anda feio e não consigo me esconder de mim.
Quando passares aqui em casa, te contarei uma série de boas notícias que irão te deixar contente -e se não -prometo ao menos que daremos boas risadas.  O almoço de hoje já começa a cheirar, pena que você não irá provar do peixe com salada de grão-de-bico.  Talvez desmarque todos os compromissos e passe o dia em casa. Pensei em ver um filme, pensei em voltar no médico, ir ao banco. Ando pensando bastante, mas não chego à conclusão nenhuma, cada semana vem desdizer a anterior e já começo a cansar.
Se puder, me ligue e conto tudo com mais calma. Apareça para almoçar um dia desses. Não prometo cozinhar nada, você sabe, mas comida não faltará. Tem vinho na geladeira e doce de goiaba. Guardarei um pedaço.

2 comentários:

Milena Flick disse...

Adorei larinha, sinceramente. Me tocou... Te amo!

Ana Paula Brasil disse...

"Talvez desmarque todos os compromissos e passe o dia em casa. Pensei em ver um filme, pensei em voltar no médico, ir ao banco. Ando pensando bastante, mas não chego à conclusão nenhuma, cada semana vem desdizer a anterior e já começo a cansar."
- Gostei tanto! :)