PANACÉIA DELIRANTE

domingo, 23 de maio de 2010

Isso não é um conto, mas como gostaria que fosse...

Aconteceu com um amigo meu, que não é daqui. Acho que foi no carnaval. Por acaso, ele passou por um posto policial no exato momento em que um homem urinava na rua. Irritado com esse costume asqueroso e surpreso com a audácia do rapaz, meu amigo resolveu perguntar para o policial por que a policia não abordava o dito cujo. Eis a resposta:

- Você quer me ensinar a fazer meu trabalho?
- Não... Eu só queria saber mesmo por que as pessoas na Bahia urinam na rua e ninguém faz nada...
- Pois fique sabendo que na nossa cultura é assim mesmo. Você tem que respeitar! Respeite nossa cultura!


Que chato, não é... Alguém precisa avisar ao nosso secretário da cultura, Márcio Meirelles, que falta de higiene é cultura. Eu, por exemplo, não sabia. Agora que já sei, olharei com orgulho para os indivíduos que insistem em compartilhar o cheiro fétido de seus excrementos com a sociedade. Posso até achar exótico! Uma manifestação de nossas origens mais primitivas; costume que, sem dúvidas, deveria ser tombado!

2 comentários:

Eduardo Medeiros disse...

Lara, seria cômico se não fosse trágico!! Como assim "cultura"??

abraços

Monique Monteiro disse...

Que tristeza!
E quem passa vergonha por uma resposta dessa vinda de um policial somos nós, cidadãos baianos que reprovamos esta atitude tanto quanto qualquer pessoa de fora.