PANACÉIA DELIRANTE

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

O que eu aprendi ao gostar de você:


                Aprendi primeiramente que amar pode ser uma experiência esplêndida e repleta de felicidade. Que o amor nos dá coragem e um profundo interesse pela vida. Amar é se encantar pelas pequenas coisas, pelas mínimas experiências. Depois eu aprendi que amar exige muita terapia, meditação, muito centramento, tutano, reflexão. É que o amor nos cega  (e isso de amor engana mesmo)...
                No fim, eu aprendi que o amor pode ser um belo sonho e que a tristeza de acordar nos desperta para novas realidades (com tantas coisas possíveis que a gente nem sabe). Mas isso demorou para aprender, para entender que olhar para o passado é insistir no erro e abrir diversas e diversas vezes a mesma ferida. E que tem um momento em que você precisa admitir a própria responsabilidade de abrir espaço para o outro lhe ferir, para o outro errar de novo e de novo e de novo.  E a culpa é sua que deixa. Por fim, eu aprendi que às vezes, é preciso partir, sem conversa, sem adeus, sem acordo de paz. Juntar toda a coragem, fechar a porta e fugir pela janela. E que aquele sentimento de história mal resolvida é um negócio que precisa ser superado e que a gente pode fazer isso só, conversando com o próprio coração.

                Há... Mais adiante eu aprendi também que amar talvez não seja uma experiência esplêndida e repleta de felicidade. Talvez seja a sorte de encontrar alguém com a mesma fé e desejo de fazer dar certo. 

Nenhum comentário: