PANACÉIA DELIRANTE

quinta-feira, 21 de julho de 2011

04:42 am

Então, na ausência de coisa melhor para fazer, dentre elas: comer, beber, dormir ou gozar, eu deitei na minha cama disposta a ler a noite inteira. Sim, porque naquela noite de inverno, nada parecia mais urgente, mais interessante do que a leitura. Fechei a porta num gesto de boa noite e li com a facilidade de quem vê televisão. Nem reparei no seu bilhetinho atrás do marcador de páginas.

Quando, exausta, eu esgotei a última página, fui deitar sem utilizar  gestos intermediários. Não vesti o pijama, não tomei um ultimo copo de leite, não fechei as cortinas para evitar a entrada do sol. Nem sequer um beijo de boa noite foi dado. Apenas esbocei algumas anotações no caderninho, como quem escreve no caderno de viagens...

Amanhã estou de volta.

Nenhum comentário: