PANACÉIA DELIRANTE

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Eu tenho um coração débil..


Eu tenho um coração débil.
Fica batendo nesse “ama-não ama” até que se cansa e resolve doer. E haja remédio para tanto penar: haja curativo, compressa de gelo, analgésico, repouso. É preciso muita literatura para curar um coração machucado, muito filme de segunda, muito programa furado, noites e noites em claro. O tratamento é demorado, até que eis que um dia: Sarou. Maravilha! Voltou a bater de forma ritmada e na potencia necessária. – até que tropeça e cai. Se esborracha! Ainda estava no prazo de garantia, mas o fabricante diz que não troca. Corro para a emergência – lotada! Dessa vez eu morro, penso. O coração bate estafado. 

- Chamem a enfermeira. Injeção de ânimo, por favor.
- Doses homeopáticas. Homeopatia é excelente para esses probleminhas – diz o médico.
- Não seria melhor colocar um marca-passo?
- Não precisa, isso acontece porque ele ainda é novo... Com o tempo vai criando resistência.

Um comentário:

Monique Monteiro disse...

Hahahaha. Muito legal. É, ele vai ficando calejado mesmo, mas há um jeito para ele ficar novo, novinho em folha, viu?