PANACÉIA DELIRANTE

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Gratuidades


Ele me disse na praia:
- Sabe quando você vê um bolo de chocolate muito bonito e imagina como deve ser gostoso. De repente a boca se enche de água e você só pensa no bolo, como deve ser o gosto, como deve ser...
Eu escutava em silêncio, na tentativa de ser educada. Mas enfim, não me contive:
- Eu não sou um bolo.
- Eu sei.
Ele sabia, eu sabia. E ambos tínhamos consciência da curiosidade mútua da prova. Horas depois... a constatação: Gostoso foi, mais não tanto. A sensação de culpa, de gula, excesso. Cheguei a hesitar, pois sabia que não tinha precisão. Mas tinha a vontade. Ou não tinha? Já não me lembro. Eu gosto de bolo de chocolate, assim como Raul gostava de maçã. E quem gosta de maçã irá gostar de todas porque todas são iguais. Ou não? Na ausência de respostas, começo a considerar seriamente a dieta como opção.

Nenhum comentário: